Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

quarta-feira, 16 de maio de 2007

O Apurado Faro de José Lello E A Especialização Bichística

Ana Gomes, socialista e deputada do PS no Parlamento Europeu, conhece-os Melhor que ninguém!

O que ela diz, sob o título sugestivo «O Jogo do Bicho», com a devida vénia:

"O país está finalmente a concluir que José Lello, esse pilar da nossa engenharia (hidráulica, electrotécnica, mecânica?), da política socialista, da nossa administração pública e privada e da política externa, das comunidades portuguesas e da culturalidade desportiva, aquém e além-mar, está ainda manifestamente sub-aproveitado. Apesar de já muito ajoujado como gestor e administrador de empresas, dirigente desportivo, deputado, administrador da AR, Presidente da Assembleia Parlamentar da NATO e, ainda, responsável pelo Departamento de Relações Internacionais do PS. Pelo menos.

A verdade é que José Lello se aplicou ao longo dos anos, na aparelhagem socialista e do Estado, a desenvolver múltiplos talentos empilhadores que «in illo tempore» o terão feito (dizem-me) vendedor na «Catterpillar»: evidencia hoje total descontracção no accionamento em simultâneo de várias "expertises" - da promoção de qualquer banha-da-cobra, à penetração do submundo futebolistico, passando pela gestão contabilistica criativa de campanhas eleitorais «off-shores». E ainda demonstra apurado faro no “head hunting” de representantes socialistas e consulares devidamente encartados no Jogo do Bicho ou engenharias similares.
A CULTURA BICHÍSTICA
Mas a socialista Ana Gomes sabe ainda mais:
Com a devida vénia, outra vez:
"No MNE não basta que haja quem se compraza em minimizar o “pleonasmo” (Braga, de Braga) : andam muitos há tempos a avisar que o expediente dos “vice-consulados” (que, tudo somado, sairão mais caros ao Estado do que os anteriores consulados)
é só «golpaça para meter jagunços».Coitados!não encaixaram ainda a engenharia consular de ponta: jagunços indiferenciados era dantes.
Agora, na era da globalização, do Brasil para Portugal e de Portugal para o mundo,
os critérios mínimos exigem pelo menos especialização... bichística".



1 comentário:

Anónimo disse...

eh eh eh