Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

PSD SÓZINHO

 

PSD QUIS COMBATER INFLAÇÃO

PS E PC RECUSARAM APOIOS

COM A INDIFERENÇA DE CHEGA E BE

 processo inflacionista está a empobrecer fortemente as famílias e a colocar graves problemas de competitividade a muitas empresas nacionais.

Em combate aos efeitos da inflação, já no verão de 2022o PSD propôs um programa de emergência social, capaz de dar uma resposta rápida e eficaz aos anseios e dificuldades das famílias e empresas.

1 - Apoio aos Pensionistas e Reformados

Atribuição, entre Setembro e Dezembro de 2022, de um vale alimentar no valor de 40 euros por mês a todos os pensionistas e reformados que recebam uma pensão/reforma até 1.108 euros (2,5 IAS – Indexante de Apoios Sociais).

Este apoio aos pensionistas e reformados foi chumbado na AR pelo PS e PC. CH, IL, BE, PAN e Livre abstiveram-se. Sózinho, o PSD votou a favor.

2 - Atribuição de Vale Alimentar

Atribuição, entre setembro e dezembro de 2022, de um vale alimentar no mesmo valor de 40 euros por mês a todos os que estão na vida ativa e aufiram um rendimento até ao 3º escalão do IRS.

Este apoio alimentar às famílias mais desprotegidas foi chumbado pelo PS e PC. Os restantes partidos abstiveram-se. Sòzinho, mais uma vez, o PSD votou a favor.

3 - Complemento ao Abono de Família

Atribuição, entre setembro e dezembro de 2022, de 10 euros adicionais por mês a todas as crianças e jovens que recebam o abono de família.

Este apoio às crianças e adolescentes foi recusado pelo PS e PC tendo os restantes partidos ajudado ao chumbo com a abstenção. Sòzinho, mais uma vez, o PSD votou a favor.

4 - Linhas de Apoio Financeiro para IPSS e PMEs

Criação de linhas de apoio financeiro para as Instituições Particulares de Solidariedade Social e Pequenas e Médias Empresas, para fazer face ao aumento dos custos de energia.

PS e PC inviabilizaram este apoio às IPSS e às pequenas e médias empresas votando contra. Os restantes partidos e minudências abstiveram-se tendo o PSD, sozinho, votado a favor do apoio.

5 - Redução do IVA na Energia

Redução do IVA dos combustíveis, eletricidade e gás para a taxa reduzida de 6%.

PS e PC votaram contra este apoio a toda a população e empresas. O Chega e BE bem como os restantes pequenos partidos, mostraram-se indiferentes abstendo-se. Sòzinho, o PSD votou a favor.

Sem comentários: