D. QUIXOTE DE LA MANCHA
NÃO FARIA MELHOR
Curioso o estendal que vai por aí acerca daquela coisa dos drones.
Uma dúzia deles, completamente desarmados, entram na NATO, via Polónia, atravessam sorrateiramente o País, um País ameaçado de invasão por vizinho imperialista, um País fronteiro da guerra da Ucrânia e ninguém deu por nada!
Os Estados, a União Europeia e a própria organização de defesa, a NATO, tudo têm do melhor, desde fardas a cagança, só não têm defesa aérea. Vigiam tudo, excepto os céus!
Os drones não tinham bombas nem armadilhas nem quiseram fazer mal a ninguém mas aqueles aparelhos foram a lição mais eloquente dos últimos tempos: a ameaçadora e combatente UE e a garante de defesa da Europa, a NATO, não têm defesa aérea! Qualquer contrabandista entra por aí fora e só pára quando quiser!
E o barulho que eles fazem agora. Reuniões, a ONU, a UE e a NATO, todas as TVs, todos os políticos de todos os países, os comentadeiros generais, as juras de vingança, até parece que foram bombardeados! Só falta declararem o estado de sítio na Europa!
E, todavia, era apenas meia dúzia de brinquedos russos!
Foi preciso o inimigo, a Bielorrússia, informar a Polónia e a NATO da invasão imperialista para a aviação levantar do silo, atacar com míssil e derrubar os brinquedos russos!
D. Quixote de La Mancha não faria melhor na guerra contra os moinhos de vento espanhóis!
Estou mesmo a ver.
Se a Rússia quisesse ocupar a Europa, os nossos generais só davam pela invasão quando as tropas invasoras chegassem a Lisboa e ocupassem o Bairro Alto e o Cais de Sodré!

 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário