Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

sábado, 25 de setembro de 2010

Um Presidente inútil

Cavaco Silva decidiu convocar os partidos.
Para quê?
Ouvir? Fazê-los ouvir? Mostrar-se enérgico e atento? Promover uma «procissão» a Belém? Encher os écrans das TV’s?
Sabe-se que o Presidente da República já não pode intervir com relevância política sobre a Assembleia da República e, naturalmente, sobre o governo de Sócrates.
Não «manda» nos partidos e não está em perspectiva a formação de um governo novo ou a remodelação do actual pois o mais que pode acontecer é o governo de Sócrates pedir a demissão mas manter-se em funções, limitado à mera gestão corrente – neste caso seria a «sorte grande» para Portugal.
Não «manda» em nada se o Orçamento do Estado para 2011 for aprovado apenas pelos socialistas ou se não for aprovado – neste caso até ficamos todos felizes pois é a garantia de que Sócrates fica, pelo menos, em simples «estágio» de duodécimos e contido nos limites do orçamento deste ano. Isto é, teremos a certeza de que não vai poder «afundar-nos» ainda mais.
Há seis meses este acto de Cavaco Silva teria sentido, era um acto relevante de um Presidente relevante e talvez evitasse muito do actual descalabro.
Agora é um acto inútil! ... o que o torna um Presidente inútil!

A não ser que o objectivo de Cavaco seja, mais uma vez, «rebentar» o PSD, o seu líder, o entusiasmo actual dos seus militantes, ou seja, inverter o sentido das sondagens!

Veremos. Mas o PSD parece ter aprendido a lição

Sem comentários: