José Gomes Ferreira, da Sic Notícias, entrevistou ontem João Salgueiro e Luis Campos e Cunha.
Alguma coisa se passa com a Sic.
Pinto Balsemão não quer mais um canal privado de TV e não larga o governo pressionando por tudo quanto é canto e com tudo quanto tem.
Ele «avisa» que o Estado Democrático vai colapsar com a privatização de um canal da RTP quando o que lhe vai na alma é que quem colapsará será a sua Sic.
Lá por dentro da Sic, parece generalizado o pânico e faz pena ver as tristes figuras que os jornalistas e apresentadores vão fazendo, claramente para intimidar o governo.
Das duas quatro: ou não ouvem o que os ministros dizem e trocam tudo ou não percebem o que se fala e dizem-nos tudo ao contrário ou interrompem os convidados quando a conversa não lhes convém ou rematam em jeito rodapé com conclusões contrárias ao que nós acabámos de ouvir.
Manipulam tudo e só por «distracção» é que sai uma notícia «limpa».
Até parece que querem é baralhar as cabeças das pessoas e gerar a maior confusão nos espíritos.
Ontem foi mais um exemplo.
José Gomes Ferreira entrevistou João Salgueiro e Luis Campos e Cunha.
Foi atroz o espectáculo.
O rapaz estava tão «pulga eléctrica», tão empenhado nos clássicos «lugares comuns», tão cheio das banalidades que fazem as manchetes dos jornais que fez dos convidados meros assistentes da sua verborreia irrelevante, inconsistente e ignorante ou maldosa.
Ele não se calava e conseguiu o impossível: não deixou que João Salgueiro e Luis Campos e Cunha acabassem de exprimir uma única ideia, que nos explicassem com um mínimo de precisão o que se passa em Portugal, na Europa e no resto do Mundo.
É obra.
Mas foi pena, porque João Salgueiro e Luis Campos e Cunha já nos demonstraram noutras ocasiões e noutros palcos as suas superiores qualidades de teóricos e práticos de Economia e Finanças, da vida de todos os dias, ao fim e ao cabo!
Até é costume ver «coisas novas» e aprender «coisas novas» com eles!
Assim a SIC não chega a lado nenhum.
Com mais um canal a concorrer ... prevejo-lhe um futuro muito negro ... a ensombrar um presente que já lhe é muito nebuloso!
1 comentário:
Porque razão o JGF os havia de deixar falar? Mas esses senhores sabem realmente o que se passa em Portugal,para além da quinta deles? Sabem tanto agora como sabiam antes... porque poucos meses antes da crise ainda andavam nas tv's a dizer que Portugal estava no bom caminho.
Enviar um comentário