Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma OPOSIÇÃO SÉRIA com uma direita coesa e forte mas só encontra alcoviteiras e trailiteiros. Até quando?

domingo, 9 de março de 2008

À SOMBRA DA BANANEIRA - UM PASSEIO PELO PASSADO - IIIUMA QUESTÃO DE CREDIBILIDADE
Augusto Santos Silva já era ministro no tempo das últimas eleições presidenciais.
Já tinha especiais responsabilidades de Estado mas é tão insuficiente que nunca de tal se apercebeu.
A sua especialidade é a análise de pessoas e o ataque pessoal.
Coitado – como diria o outro, cada um é como é e a mais não é obrigado.

Escrevia assim o DN de 16/01/06
«Augusto Santos Silva foi a Vila Real lançar o mais duro ataque de um governante a Cavaco Silva, associando a sua eventual eleição a uma tentativa de "golpe de Estado constitucional"» (…)
«(…) O ministro dos Assuntos Parlamentares (…) deixou o aviso: "O que está em causa no domingo é eleição de um Presidente que obedece à Constituição, não é uma tentativa de fazer o que seria um verdadeiro golpe de Estado constitucional." (…)»
« (…) Augusto Santos Silva (referindo-se a Cavaco Silva): "Se a sua ambição é ser treinador, então, que se dedique ao futebol e não à Presidência da República. (...) Não precisamos cá de treinadores." (…)»
«(…) O Ministro Santos Silva, referindo-se a Cavaco Silva: "Quem fala assim, quem nas poucas coisas que diz comete estes deslizes tão óbvios, tão graves, não pode ser PR" (…)»

Noticiava a “TSF” em 16/01/06
«Santos Silva alerta para possível «golpe de Estado constitucional»
O ministro dos Assuntos Parlamentares entende que poderá haver uma tentativa de golpe de Estado constitucional» caso Cavaco Silva seja Presidente da República. Ao lado de Mário Soares, Santos Silva disse que Cavaco não percebe quais os poderes do chefe de Estado».


Segundo a SIC em 15/01/06
«Augusto Santos Silva dramatiza possível eleição de Cavaco
Dirigente socialista adverte para "uma tentativa de golpe de Estado constitucional"
O dirigente socialista Augusto Santos Silva dramatizou, este Domingo, a possível eleição de Cavaco Silva para a Presidência da República no próximo domingo, advertindo para "uma tentativa de golpe de Estado constitucional"».

Sem comentários: