Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

DUAS ESTRATÉGIAS NO PSD

SÁ CARNEIRO SAIU MAS RUI RIO FICA E IMPÕE
O Congresso do PSD aprovou a moção K sobre a eutanásia e o referendo popular.
Rui Rio ignora a deliberação do Congresso e concede liberdade de voto aos deputados votando ele próprio a favor das propostas de despenalização da eutanásia.
O PSD já tem doutrina sobre deliberações de congressos e divergência do presidente do partido.
No V Congresso nacional, no Porto, foi aprovada uma moção de Marcelo Rebelo de Sousa que previa uma “posição firme mas selectiva" ao Governo PS/CDS. Francisco Sá Carneiro não concordava e absteve-se. Em consequência da divergência recusou-se a aceitar o cargo de presidente do partido ou um cargo na sua direcção e saiu.
Disse Francisco Sá Carneiro:
“Trata-se, portanto, de uma divergência de estratégia de, se quisermos, duas linhas quanto à estratégia do Partido. Uma que é a minha pessoal, outra que é a da maioria do Partido, que é a do Congresso, que é a da maioria dos dirigentes, que inteiramente respeito. Mas como eu disse ontem, acho que, sobretudo quanto a continuidade, só se pode fazer, validamente, com eficácia, aquilo em que se acredita. E por esta circunstância, que para mim é a circunstância principal das que salientei ontem, entendo que não devo nem posso, para bem do partido, para meu próprio bem, mas sobretudo para bem do partido, aceitar o cargo de Presidente do Partido ou um cargo na sua direcção”.

Sem comentários: