Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

sábado, 8 de fevereiro de 2020

O GRANDE BLOCO DEMOCRÁTICO


FRANCISCO SÁ CARNEIRO

APONTA CAMINHO DA ESTABILIDADE E DAS REFORMAS
 … CONTRA AS ACTUAIS AMBIGUIDADE E INSTABILIDADE! 

«Estou confiante na vitória da Aliança Democrática por duas razões fundamentais. Porque este esforço de união e de cooperação entre os partidos democráticos e entre forças democráticas portuguesas que é o caso da Aliança Democrática, resultado de uma proposta do PSD de há longo tempo, para formação de um grande bloco democrático, moderado e reformador, foi finalmente conseguido e representa uma alternativa, direi mesmo a única alternativa, a um bloco colectivista de inspiração marxista.

Em segundo lugar, porque estas eleições são decisivas para o futuro do nosso País

Neste momento, defrontam-se em Portugal dois projectos claros, assentes em modelos de sociedade diferentes. Pelo nosso lado, um modelo de sociedade aberta, criativa, personalista e humanista. Do outro lado, um modelo de sociedade burocrático, colectivista e estatizante. Este segundo modelo de sociedade, do qual o nosso é o oposto, é partilhado pelo Partido Comunista e pelo Partido Socialista e por outras forças da chamada esquerda portuguesa. E digo da chamada esquerda, porque de facto esta esquerda representa sobretudo um desejo de conservar o que está. Enquanto que o desejo de mudança, de inovação, de progresso e de justiça social está do nosso lado. As coisas estão claras, é uma ou outra maioria, e eu suponho que os portugueses entendem perfeitamente a importância destas eleições, o desafio que elas representam em termos de futuro do País, e corresponderão com o seu voto a esta decisão, que porá fim a um período transitório de ambiguidade, de indefinição, de instabilidade em que temos vivido. Estas eleições podem de facto ser o caminho da estabilidade e das reformas de que o País necessita para encontrar o verdadeiro rumo democrático que foi prometido em 25 de Abril, mas que ainda não foi conseguido».

Sem comentários: