COM REGRAS INVERTIDAS DOS DIREITOS
CONVÉM O DEPUTADO HABITUAR-SE ...
Este camarada chama-se Bruno Mascarenhas e é um ilustre militante e autarca do Chega em Lisboa. O direitolas do Ventura apresentou uma moção de censura contra Moedas, na assembleia municipal. Como a brincadeira da moção nada deu, o Mascarenhas enviou uma série de perguntas a Moedas. Dizia ele na TV que o vice-presidente da Câmara, Anacoreta Correia, já assumiu as culpas. Portanto há culpas!
Ora, eu também ouvi Anacoreta Correia e o que ele tem dito não é isso que fiz o Mascarenhas mas é o seguinte: "se houver lugar a culpas, eu tenho o pelouro e eu aqui estou para responder e assumir as culpas que houver". Nunca o presidente.
"Se houver" lugar a ... não é a mesma coisa nem tem nada a ver com "eu assumo as culpas"!
Típico do Chega. Ouve e desouve e espalha o boato!
Mas o Mascarenhas do Ventura também dizia na TV que Moedas "tinha agora a oportunidade" de responder (às suas perguntas) "se quiser demonstrar de alguma forma que não é culpado".
Bom, o deputado do Chega diz bem só que a coisa é ao contrário.
Não é o acusado que tem de demonstrar que não é culpado. Quem acusa é que tem de demonstrar que o acusado é culpado. Portanto, em vez de perguntas talvez fosse útil que afirmasse factos que demonstram a culpa política, técnica e organizacional de Moedas. Assim, como faz a perguntar não chegará a lugar algum!
É claro que eu sei que o Mascarenhas é da escola e prática do Chega e se está borrifando para estas ninharias dos direitos humanos, regras e bom trato social. Mas convém habituar-se a respeitar estas regras base da dignidade do Homem, do trato social civilizado!
Sem comentários:
Enviar um comentário