Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma OPOSIÇÃO SÉRIA com uma direita coesa e forte mas só encontra alcoviteiras e trailiteiros. Até quando?

domingo, 20 de dezembro de 2020

ONDE APLICAR OS RECURSOS?



                                                         

A LINHA COERENTE DA SOCIAL DEMOCRACIA
Vem isto a propósito dos milhões para a TAP e do endividamento por muitos anos das gerações futuras …
Pois, é isto mesmo. A social democracia é assim. Justa e racional distribuição dos recursos, sempre escassos pela sua própria natureza. Onde aplicar recursos? Em vaidades ideológicas com proveito para meia dúzia ou em serviços para a esmagadora maioria, a melhoria das condições de vida de um Povo que não usa avião mas frequenta o hospital, coloca o filho na escola e tem emprego em fábrica à beira de falência.
TIRAR DA SAÚDE E DA ESCOLA
PARA DAR À TAP FALIDA
Passos Coelho veio e declarou com convicção:
"O Estado prepara-se, se em Bruxelas obtiver autorização, para canalizar o que lhe falta na saúde, na educação, na ciência ou na ajuda à economia, para injectar na TAP redimensionada com milhares de despedimentos inevitáveis, menos aviões e menos actividade sem, no entanto, explicar ao País que apenas o fará porque reverteu uma privatização que vários governos procuraram realizar e só um realizou».
Esta, é marca da social democracia, valores da esquerda que vale a pena, não colectivista, da esquerda democrática que elege o Homem como o centro nevrálgico da vida e do desenvolvimento da sociedade.
CAVACO SILVA:
IGUALDADE E ACESSO À SAÚDE
Já antes Cavaco Silva assumira um compromisso solene:
(…) a promoção da solidariedade e justiça social, a igualdade de oportunidades, o acesso aos cuidados de saúde, a concertação social, a generalização do acesso à cultura e a protecção do ambiente» - foram estes «os princípios que muito influenciaram a acção dos meus governos».
Cavaco Silva não esconde a sua inspiração nos princípios e valores da social democracia revelados, em Portugal, por Francisco Sá Carneiro.
SÁ CARNEIRO:
PRIMERIO OS DIREITOS FUNDAMENTAIS
À SAÚDE, HABITAÇÃO E BEM-ESTAR DE TODOS
Dizia o fundador e referência permanente da ideologia e doutrina do PPD/PSD:
« A democracia social impõe que sejam assegurados efetivamente os direitos fundamentais de todos à saúde, à habitação, ao bem‑estar e à segurança social; exige a abolição das distinções entre classes sociais diversas e a redistribuição dos rendimentos, pela utilização de uma fiscalidade justa e progressiva».
Em coerência desde a fundação, a social democracia portuguesa aponta numa direcção: primeiro a habitação, saúde, educação e emprego. Se sobrar, talvez um pouco para desperdícios …
São os supremos valores do PSD, a esquerda libertadora e reformista: Vida, Liberdade, Igualdade, dignidade de todos!

Sem comentários: