ANTECIPA QUE RÚSSIA JÁ PERDEU
E ILUSTRA COM DERROTA DA ALEMANHA
Esta parelha actua na CNN e faz análise política a resvalar para outras coisas. Hoje resvalou para a bruxaria do fim da guerra, a psicologia do Presidente dos EUA, para a sociologia da influência da I guerra mundial na guerra da Ucrânia e outras ucanices.
Sobre Donald Trump, disse o seguinte:
"Eu não quero dizer que o homem está com algum problema de saúde mental mas a mente dele muito facilmente resvala para zonas que não são normais, que não são claras".
Nem mais. Os americanos, especialmente os trabalhadores e operários americanos, escolheram esmagadoramente e apoiam esmagadoramente, um Presidente maluco. Se fosse português estaria preso no Hospital Júlio de Matos.
Mas, sobre a guerra, diz-nos o ilustre comentadeiro que Rússia vai perder a guerra, derrotada por colapso económico.
E dá o exemplo claro (para ele) da Alemanha que antes de perder a guerra, todos os dias avançava nas frentes.
Diz o ilustre rapaz de Joe Biden que o colapso económico da Rússia "poderá ser a saída mais provável desta guerra":
" Na I guerra mundial, a Alemanha esteve sempre a avançar no terreno. Sempre com estes pequenos avanços, muito semelhantes aos pequenos avanços da Rússia na Ucrânia, à custa de muitos, muitos homens. A Alemanha perdeu sem nunca combater no seu território. A Alemanha perdeu. O que é que aconteceu? A Alemanha colapsou económica e socialmente".
E eu a pensar que a Alemanha tinha perdido a guerra por causa da metralha e artilharia das forças inimigas. Afinal foi a"moral" interna ...!
Tanta coisa que se aprende com este par de jarras!
Sem comentários:
Enviar um comentário