Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Porque mudaram o défice para mim?

Toda a gente que se preza anda por aí a apregoar loas ao governo que terá «resolvido» o problema das contas públicas, ou melhor, do défice orçamental.
A oposição até incha de orgulho por ser oposição de tamanho governo com tamanhos feitos.
Eu, cá por mim, que não percebo de défices, bem queria alinhar nas alegrias.
Mas ... é-me cada vez mais difícil.
É que, desde que este determinado, heróico e dignificante governo começou a fazer orçamentos a minha pensão de reforma líquida começou a baixar ...
Falo apenas no que recebo a menos, e antes de o começar a gastar, que isso é outra música.
E, às vezes, uma vez por mês, ponho-me a pensar: então, porque carga de água é que serei eu, pobre idoso, a ficar com o défice que me parecia estar tão bem onde estava?
Que raio de vida esta ... Nunca mais posso comprar uma calças novas, em saldo e modelo de há três anos.
Mas, porquê eu?
Eu nem sequer votei neles - nem agora nem nunca?!

Sem comentários: