Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O «Golpe» Colossal no Bloco de Esquerda

Que grande baralhada, uma confusão sem limites, como é possível andarem tão desorientados?

Pois é.

O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, abandonou a coordenação e parece que vai ser substituido por dois.

Louçã renunciou ao mandato de deputado e abandona a Assembleia da República porque diz que é preciso que o Bloco de Esquerda se renove.

Mas mais, ele, que é graduado em economia, professor e um entusiasta de debates parlamentares, disse que se vai embora e já nem participa no debate do Orçamento de Estado!

Há qualquer coisa no «ar» … e Louçã apareceu a despedir-se na TV, completamente sozinho, sem companheiros a lamentar a perda, sem comentários da Intersindical, sem jantar de despedida, assim de repente, na maior solidão, abandonado … mas com um sorriso vagamente irónico e amarelado, com um tom de quem não vai esperar muito pela «hora da vingança»?!

Onde é que estavam o Fazenda, o Pedro Filipe Soares, a Mariana Aiveca e aquelas outras senhoras deputadas tão engraçadas … ? Já estariam a festejar o regresso da «guerreira» Helena Pinto ou a brindar à saída de Louçã?

E para quem serão os «recados» que Louçã deixou a pairar naquela tensa atmosfera de aparente desorientação e, até, mal disfarçada «ameaça» e óbvios «ódios»?

Vai-se embora Dali mas vai para a Rua, vai-se embora como entrou, com a mesma profissão, sem subsídios nem «benesses», vai-se embora mas vai andando por aí, vai-se embora mas há-de derrotar a Troyka … vai-se embora mas continua aqui e a fazer o mesmo … o que é que se estará a passar no Bloco de Esquerda que provoca tanto azedume a Francisco Louçã, nesta súbita hora da partida?

Eu sei, eu sei que, suspeito é a substituição, no Governo, de um secretário de Estado que adoeceu e outro que não sei porquê e que grande desorientação é a entrada de um terceiro para aliviar a pasta do Tesouro … mas este «golpe» no Bloco de Esquerda, de destituição de um líder e sua substituição por dois, esta «deslocalização» do destituido da Assembleia da República para a Rua … num momento tão decisivo da política nacional, internacional e universal … e ainda por cima a «remoer» coisas como «tenho uma profissão» e «vou-me embora mas não levo nada» … uhum! Cheira-me a sangue no Bloco de Esquerda!

Que grande baralhada, que enorme confusão, que colossal desorientação … tudo isto num grupo tão pequeno …. estes sinais tão evidentes … será que o Bloco de Esquerda já está «infectado»?!

…. Ou todas estas teorias da conspiração só servem para a «maioria» e para o Governo … ?

Sem comentários: