Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma OPOSIÇÃO SÉRIA com uma direita coesa e forte mas só encontra alcoviteiras e trailiteiros. Até quando?

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Restaurantes: A Vigarice Está A Acabar!

E pronto.

Está demonstrada a minha tese: o único impacto relevante do aumento da taxa de IVA nos restaurantes, pastelarias, bares e similares «está» nos rendimentos pessoais, abusivos e ilegais, dos proprietários dos restaurantes.

Feita uma ligeira limpeza às «contas» dos restaurantes, as receitas entregues ao Estado do IVA aumentaram mais de 100 por cento o que significa que os «donos» dos estabelecimentos «metiam ao bolso mais de 100 por cento do que «cobravam» em impostos aos clientes e deveriam deveriam entregar ao Estado.

Como eu sempre disse, os proprietários da restauração assumiram, para si próprios, o direito exclusivo do Estado de definir políticas fiscais, cobrar as taxas e arrecadar as receitas de impostos!

E os manifestantes que têm andado por aí armados em indignados e a berrar nas ruas, praças e avenidas que não «ganham para «pagar» o IVA, convenceram-se de que «abrir» um restaurante era enriquecer rapidamente com simples habilidades e contabilidades criativas e são mentirosos, vigaristas e aldrabões: eles não pagam nada, querem continuar a «meter ao bolso» as receitas que os seus clientes «pagam» para o Estado e que, eles os comerciantes, fraudulentamente «escondem do fisco», e apenas querem intimidar as autoridades para que o Estado «afrouxe» a sua acção de «inspecção e combate à fraude» e roubalheira.

E está provado que, se alguns restaurantes passam dificuldades, estão nas mesmas condições de todos os outros cidadãos e só têm uma solução se querem continuar no negócio: gerir melhor, ser honestos e aumentar a qualidade do serviço que prestam.

Porque, a esses, nunca faltarão clientes!

O que aprendi ontem, nos números apresentados pelo Governo na Assembleia da República, foi que a «rebalderia» e a «roubalheira» nos restaurantes acabou … e as normas de formação de preços, qualidade e higiene, contabilidade organizada com números verdadeiros, respeito pelos clientes e pelo Estado são mesmo para cumprir!

E diz-me a experiência que os restaurantes que fecharem estão a mais e nunca deveriam ter aberto … porque a restauração é uma indústria para gente que sabe do negócio, honesta e bem formada pessoal e profissionalmente.

Tenho a certeza de que os cidadãos conscientes e o Governo não «darão tréguas» à vigarice, à roubalheira e à fraude e evasão fiscais … por isso sei que o meu IRS há-de baixar!

Sem comentários: