Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

MARCELO, OPOSIÇÃO SELECTIVA, A CRISE, AFASTAMENTO DE SÁ CARNEIRO

(As convicções na construção da social democracia)
FRANCISCO SÁ CARNEIRO AO CONGRESSO DO PORTO:
SÓ SE PODE FAZER VALIDAMENTE
AQUILO EM QUE SE ACREDITA
«Não apresentei nenhuma alternativa de estratégia, não concordei inteiramente com aquela que foi aprovada pelo Congresso. Parece-me na minha visão pessoal, mas fui o único que se absteve, que fica aquém do necessário. Trata-se portanto de uma divergência de estratégia de se quisermos, duas linhas quanto à estratégia do Partido. Uma que é a minha pessoal, outra que é a da maioria do Partido, que é a do Congresso, que é a da maioria dos dirigentes, que inteiramente respeito. Mas como eu disse ontem, acho que sobretudo quanto a continuidade, só se pode fazer, validamente, com eficácia, aquilo em que se acredita. E por esta circunstância, que para mim é a circunstância principal das que salientei ontem, entendo que não devo nem posso, para bem do partido, para meu próprio bem, mas sobretudo para bem do partido, aceitar o cargo de Presidente do Partido ou um cargo na sua direcção».
(Crise do PSD emergente de moção de estratégia inopinada apresentada por Marcelo Rebelo de Sousa – divergências: relações entre PSD e governo de maioria PS/CDS; entre PSD e o Presidente da República)
In Textos, Instituto Francisco Sá Carneiro, Congresso do Porto, 1978

Sem comentários: