Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

domingo, 11 de março de 2007

A Pança e a Política

Passa por aí, num canal de tv de excentricidades, um tempo de emissão de sua graça «o eixo do mal».
Uma ex-menina-bem, agora velha gaiteira arrapazada, mais quatro burguesotes, um deles graduado pela excelência (como diria o jornalista de adjectivos Mário Crespo) pedagógica da universidade independente, peroram sobre tudo e nada.
Enfim. Coitados!
Há tempos, o rapaz mais atrevido e mais idiota, um tal Daniel qualquer coisa, que se diz bloguista e bloquista de esquerda, indignava-se com a forma de fazer política em Portugal.
Dizia ele que os políticos, os da direita, claro, só sabiam discutir política em almoços e jantares. Ora, almoços e jantares são para comer! Como é que se debateria o governo de um povo perante um bom prato de bacalhau e uma preciosa garrafa de vinho caro? Com a pança cheia e a cabeça enevoada, acha-se a ideia para matar a fome de quem não tem dinheiro para um carapau e meia dúzia de lentilhas?
Tem toda a razão o pensador de excelência, como diria o outro.
Só não percebo é o que é que estava o pensador a fazer, logo nas duas semanas seguintes, em dois restaurantes, bem distantes um do outro mas ambos fumegantes de excitantes aplausos, cigarros queimados e outras ervas ardentes, num regabofe de pratos já vazios e garrafas e copos meio-cheios de tinto e branco, ouvindo, com a religiosidade de acólito, as mansas e sábias palavras do chefe de sacristia, Francisco Louçã?
Relatos das maravilhas da Albânia?

Sem comentários: