"Conheci Licínio Soares Bastos durante essa campanha, foi-me apresentado por Aníbal Araújo. Não sei se foi ele o financiador”, afirmou Lello, argumentando também ignorar que a sede do PS no Rio funciona em instalações do empresário agora detido.
Licínio Soares Bastos, um dos empresários portugueses detidos,
(Jornal O Mundo Lusíada)
- Foi feita uma referência a um presidente de câmara socialista da região de Braga.
- Licínio é também proprietário do imóvel onde está instalada a sede do PS na Barra da Tijuca.
- O empresário viria a ser nomeado cônsul honorário de Portugal em Cabo Frio, um ano depois de José Sócrates chegar ao poder, mas o processo nunca chegou a ser formalizado junto do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
- A nomeação, despachada pelo secretário de Estado das Comunidades, António Braga, foi publicada no Diário da República no dia 16 de Maio de 2006.
- “Foi então que o Sr. Licínio disse que foi contatado pela direção do PS para ajudar o partido. Aí, criou a sede e pagou a campanha de Aníbal Araújo” ...
- “O Estado português não teria qualquer despesa com esse consulado, Licínio Bastos ofereceu-se para suportar todo o investimento para ajudar a comunidade portuguesa, ele é um benemérito e até ser condenado merece a presunção de inocência”- afirma o assessor de imprensa de António Braga e ex-assessor de imprensa de José Lello.
- Em Cabo Frio, a 150 quilómetros do Rio, residem no máximo 20 portugueses,
- Aníbal Araujo foi investido Comendador da Ordem do Infante por Cavaco Silva.
Onde Pára o Ministério Público Português?
Sem comentários:
Enviar um comentário