Carmona Rodrigues no Bairro PRODAC
«Parece-me que mais importante é desmistificar os casos que têm sido mais mediatizados, como a Bragaparques, a crise financeira na Câmara, a questão da EPUL e do Vale de Santo António».
O Professor Carmona Rodrigues apenas quer «esclarecer» os lisboetas para que «as pessoas não tenham dúvidas sobre aquilo que temos vindo a fazer na Câmara».
Com esse objectivo, o candidato independente visitou o Bairro da Prodac Norte, em Vale Fundão, Chelas, tendo sido recebido, tal como Gabriela Seara, em clima de grande intimidade. Trabalhou e conviveu com os moradores que, para o almoço, prepararam os pratos favoritos de ambos, respectivamente bacalhau com grão e iscas com batatas cozidas.
Segundo um morador, Carmona «é um homem que fez muito por nós e pelo bairro. Só não fez mais porque não conseguiu. É por isso que gostamos tanto dele».
Há muito que os moradores pagam as taxas mas esperam pela legalização das casas. Com Carmona, dizem, o processo começou a "mexer". A solução está prometida e até há uma proposta.
Esta é mais uma prioridade de Carmona.
«Falta aprovar o projecto urbanístico e ceder a propriedade aos moradores. A ideia parece simples, mas a parte jurídica é complexa. A lei é posterior à construção do bairro», disse o candidato.
Carmona Rodrigues no Bairro da Boavista
Um outra prioridade de Carmona Rodrigues é a reabilitação urbanística do Bairro da Boavista.
O candidato dos lisboetas conviveu com os moradores do bairro. Antes do almoço, participou num desafio de futebol de salão entre a sua equipa, reforçada por Toy e um dos elementos da banda D’ZERT, e a equipa do bairro.
O Bairro da Boavista ganhou e o Professor Carmona Rodrigues, com a sua jovialidade natural, conformou-se mas afirmou: «Este foi apenas o primeiro treino para subir até à vitória no dia 15 de Julho».
Sem comentários:
Enviar um comentário