Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Alguém liga às «festas» de Sócrates e do PS?

É estranho que tanta doutrina seja produzida sobre uma vulgar, óbvia e mal amanhada acção de contra-informação de meia-tijeja.
Uma figura de segunda categoria desferiu um ataque despropositado a Cavaco Silva.
Logo o batalhão de «comentaristas» e jornalistas do costume, políticos e até a Presidência da República animaram o espectáculo e responderam, analisaram e divulgaram com o maior destaque – toda a gente se pronuncia sobre … .
O «homem do diálogo» Francisco Assis, veio acalmar as hostes e arrefecer os ânimos – toda a gente se pronuncia sobre … .
Tudo sereno e eis que outra figura de segundo plano, um tal Sousa Pinto, aparece em cena para voltar a atear o fogo contra Cavaco Silva.
O batalhão dos comentaristas do sistema, os jornalistas e até a Presidência da República espalham-se novamente na casca de banana e mais uma vez temos doutrina, respostas, estridentes sirenes e foguetório – toda a gente se pronuncia sobre … .
No final, quem surge a «esclarecer» tudo?
Sócrates, naturalmente!
E não está com meias medidas: afinal os heróis da «refrega» são precisamente os trauliteiros que atearam os incêndios onde não havia fogo e puseram a «inteligência» lisboeta e portuense a pronunciar-se sobre ..., a fazer doutrina sobre a singela e massacrada conclusão de que a oposição não deixa o governo governar e Cavaco Silva não é nada isento nem Presidente da todos os portugueses.
Nem mais.
Uma simples, vulgar e primária operação de contra-informação de curto prazo levantou um pé de vento que os agentes habituais amplificaram até ao volume de ciclone devastador – e tudo para preparar a derrota de Cavaco Silva nas próximas eleições presidenciais.
Governo!? Mas quem pensa nessa «coisa» perigosa e de alto risco eleitoral que é governar nos tempos que correm?!
Mas não haverá ninguém que se cale, que deixe Sócrates e seus agentes a falar sozinhos, entretidos nas suas festas precárias, a encher balões e a aguentar com a poeira do esvaziamento dos seus próprios balões?

O Assis reza? O Candal pragueja? A Inês sobe ao palco? O Sousa Pinto chora? O Rodrigues balbucia? O Sócrates arma-se em campeão … ?!
… E depois? Quem é que liga a isso?

Sem comentários: