Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma OPOSIÇÃO SÉRIA com uma direita coesa e forte mas só encontra alcoviteiras e trailiteiros. Até quando?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

As «estimas pessoais» do filho de Mário Soares

Uma das personalidades mais incríveis da SIC Notícias é o filho de Mário Soares, o João.
Nasceu rico e gosta dos privilégios de sempre ter sido rico e protegido.
Mas admirável nesta personagem, talvez o campeão português de derrotas políticas, é a «consideração e estima pessoal e política» que jura ter por qualquer pessoa de que se fale, a «enorme amizade» que o liga aos seus «amigos», em que inclui toda a gente viva, já falecida ou nascitura.
«Manuel Alegre?» - diria João Soares - «pois certamente que tenho a maior estima pessoal e consideração política e intelectual pelo meu querido companheiro de inolvidáveis batalhas contra o fascismo mas anda mal acompanhado e tem descaído para um caminho de traição aos ideais democráticos e ética republicana, indignidade pessoal e ingratidão para com os amigos a quem tudo deve. E o mais grave é que já nada lhe resta do velho poeta, tão sublimemente cantado pela grande Natália Correia, que muito estimei pessoalmente em vida e mais considero como intelectual e política depois da morte, tal a degradação a que chegou nos últimos anos em que nem uma cançãozeca pimba consegue publicar. Faz-me lembrar o ambiente pidesco em que o Humberto Delgado se deixou cercar no exílio, em Argel, de onde, de resto, o meu pai o recuperou para a democracia! Mas tenho, naturalmente, a maior consideração política pelo seu épico passado e a mais elevada estima pessoal pelo meu querido companheiro socialista Manuel Alegre, esse supremo poeta da democracia e da revolução, a quem devemos, e não esqueço isso, a queda do fascismo e os gloriosos momentos vividos pelo PS, por mim próprio e, em particular, pelo meu pai nessa epopeia que foi materializada nas últimas eleições presidenciais!»
Porque será que a sua «consideração e elevada estima» e a enorme «amizade» se exprimem sempre pelos mais ultrajantes insultos, calúnias e difamações?

Sem comentários: