Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E assim o Godinho foi às falas com o Vara

Armando Vara é assim mesmo: amigo de todos e sempre pronto a ajudar.

Um dia, o sr Godinho, que a justiça de Aveiro meteu agora em prisão preventiva por inveja ou complexos de classe, teve em Ovar problemas técnicos com a electricidade.
E não está com meias-medidas.
Mete-se no comboio e vem a Lisboa tratar da coisa.
Só que, chegado à capital, olha à volta e não dá com a EDP que é quem sabe da electricidade.
Só vê um anúncio luminoso: Millenium BCP.
Lá em Ovar, ele já tinha ouvido desta casa – um estrangeirado, Berardo ou Bernardo qualquer coisa, não falava doutra coisa na TV de um tal sr. Mário Crespo.
E pensou: aqui é que me vão ajudar.

Chega-se à porta, vê um homem fardado e pergunta-lhe: olhe lá, onde é que fica a EDP?
Resposta pronta: o melhor é subir aquelas escadas ali e perguntar ao senhor Armando Vara que é muito atencioso e conhece os caminhos todos como ninguém.

E foi assim que o sr. Godinho chegou às falas com Armando Vara que, lembrando-se do que aprendera na Prevenção sobre circulação rodoviária, prontamente lhe indicou as ruelas e avenidas que era preciso atravessar para se chegar à tal mal afamada EDP!
… onde foi muito bem recebido também!

E, com as coisas logo tratadas, o sr. Godinho nem precisou de pensão ou residencial, ajeitou-se no comboio e arrancou directo a Ovar.
Quando chegar a casa já tenho luz! Como é boa e porreira esta gente de Lisboa – bradou ele toda a viagem, para quem o quis ouvir … na carruagem inteira.

PS: Consta que José Sócrates anda acabrunhado com o amigo Vara que, depois de alertado por escrito, fugiu com o rabo à seringa e nem sequer o avisou, nem um lamirézito, de que o seu (o do José) telefone estava sob escuta.
Com amigos destes – andará o José a lamuriar-se – o melhor é juntar-me ao Alegre. Esse, ao menos, acaba sempre por dizer tudo … mais cedo ou mais tarde !

Sem comentários: