Vi a Helena Roseta na rua, misturada com aquela multidão que respondeu à convocatória da extrema esquerda comunista, excitada em torno da «plataforma» dos tradicionais «pisa-milho transgénico».
Deve andar com dificuldades, coitada, a ser roubada, a viver em casa degradada, com a Troika aí a exibir-se, sem dinheiro e a Troika com tanto dinheiro, sem perspectivas de futuro ... coitada!
Pareceu-me em baixo: confesso gostava mais dela quando a via por aí mais ALEGRE, mais excitada, mais feliz!
Mas vi também muita outra gente naquela romaria que bateu por muitos pontos as «festas» de Sócrates.
E todos se mostravam muito urbanos e civilizados quando chamavam «ladrão» e «gatunos» ao Governo e ao Presidente da República e muito conscientes quando exigiam que a Troika fosse expulsa de Portugal.
Parece-me que aquela gente, que se dizia roubada e sem futuro, mostrava sinais de poder de compra para acessórios como óculos escuros da moda que só servem para enfeitar, cuidados tratamentos de beleza que não matam a fome a ninguém nem ajudam a comprar livros escolares, roupa de marca e cara que em nada contribui para a sustentabilidade do Estado social, e também não vi gente suada e cansada, o que me significa que se deslocaram para os locais da concentração de automóvel próprio, com os respectivos custos elevadíssimos em combustível e «desgaste» de viatura.
Não vi ninguém a pedir pão, sopa, nem leite nem vitaminas, bem pelo contrário!
E querem a Troika expulsa daqui para fora.
O que é curioso porque, sem a Troika cá dentro … adeus tudo!
Acaba-se a «maçaroca», não há pensões nem reformas, nem pequenas , nem médias ou razoáveis, deixa de haver salários, pequenos, médios ou grandes, desaparecem os subsídios de desemprego e as bolsas de estudo … acabou-se o leite, o pão e as blusas, o dinheiro para o carro e para os transportes públicos e, até, os caríssimos cosméticos terão de ser substituido por sabão azul ou, como se chamava antigamente, por «sabão macaco»..
Com a Troika, fora daqui, aquela gente passa a pedir na «sopa dos pobres» mas terá de se levantar muito cedo porque só os primeiros da «bicha» conseguirão algum caldo … !
Ora, perante todas estas exigências de gloriosa «auto-suficiência», o Primeiro Ministro tem de agir em conformidade.
O PS já decidiu que renega o programa de ajustamento que assinou há um ano com a Europa e o FMI, o CDS perdeu o «encanto» pela coligação de governo, os barões do PSD estão muito preocupados com vinganças pessoais e ostentação de ideias e comportamentos que destroçaram o partido no passado recente e o Presidente da República está completamente desnorteado e a precisar de conselho.
Em consequência, Pedro Passos Coelho só tem uma saída para não morrer cedo: gritar «estou farto desta cambada que não merece nada», pedir a demissão, entregar a pasta a estes «pisa-milho transgénico» e seus novos amigos e rematar com um sonoro «aguentem-se se quiserem» porque eu vou divertir-me, saudavelmente, com a família, no sossego do lar!
Mas tudo isto tem de ser já: antes que a Troika seja «fintada à portuguesa» e mande o cheque … para esta rapaziada que quer a Troika expulsa!
PS: Só tenho pena dos infelizes que verdadeiramente precisam de apoio e nem para passear nas avenidas da cidade têm dinheiro nem disposição e de outra gente, responsável, séria e corajosa, como o economista Victor Bento se mostrou ontem na TVI … apesar das aleivosias da Senhora Dona Judite de Sousa que, certamente, andará, como sempre andou, angustiada por já não ver como gastar os «colossais milhares de euros» que ganha todos os meses … só por dizer banalidades na TVI e não deixar falar, nas suas milionárias entrevistas, quem tem a dizer qualquer coisa de útil e relevante.
Sem comentários:
Enviar um comentário