Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma OPOSIÇÃO SÉRIA com uma direita coesa e forte mas só encontra alcoviteiras e trailiteiros. Até quando?

terça-feira, 3 de julho de 2007

Acabar com as barreiras

Paralisia e Cegueira:
Carmona tem propostas concretas
com seriedade
e sem encenações de mau gosto

Carmona Rodrigues visitou a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e a Associação de Residentes da Alta do Lumiar tendo sido recebido no Centro Nuno Abecassis, da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), pelo Eng. José Manuel Antelo, Presidente desta Associação, pela Drª Maria José Tribolet, Vice Presidente e pela Drª Susana Silva, Coordenadora do Centro.
Este Centro é composto por uma residência, com capacidade para alojar 24 pessoas e fornece apoios de terapia e reabilitação, estando ainda projectada uma Unidade de Cuidados Continuados. Conta também com protocolos com a Câmara Municipal de Lisboa, para a promoção de dois programas “Escola Aberta” e “Casa Aberta”, que têm como objectivo a eliminação de barreiras arquitectónicas, na escola e na casa de pessoas com mobilidade reduzida.

A convite da Presidente da Direcção Regional Sul e Ilhas da ACAPO, Drª Isabel Matos Rosa, Carmona Rodrigues visitou esta instituição para cegos tendo discutido com a direcção de uma forma geral, as dificuldades de um invisual na cidade de Lisboa, dando como exemplo as máquinas de bilhetes do Metropolitano de Lisboa. Se um invisual quiser comprar um bilhete, tem que pedir ajuda a alguém que esteja a passar.
Carmona Rodrigues propõe, antes de mais, a redução das tarifas dos transportes públicos e propõe-se ainda implementar um regulamento de Espaços Públicos, que contemple a ocupação dos espaços públicos, ou, por exemplo, a pavimentação dos passeios públicos.

Sem comentários: