Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

domingo, 31 de março de 2013

A Caixa Geral de Depósitos está cheia de dinheiro

Quando é que o PS chama à competente comissão parlamentar a Administração da Caixa Geral de Depósitos?

É que parece que é preciso explicar a ausência de crédito às pequenas e médias empresas e o seu oposto que foi a abundância de crédito «dado» a José Berardo para estoirar o maior banco privado nacional e, muito em particular agora, o generoso empréstimo «dado» a Sócrates … só para realizar o seu velho «sonho de estudar filosofia em Paris»!

Ouvi dizer que a Confederação do Comércio está furiosa.

Se calhar, António José Seguro desapareceu para meditar sobre isto.

Mas, onde que ele estará?

Estava tão habituado a vê-lo todos os dias nas TV’s a repetir tudo o que dissera na véspera que até começo a ficar procupado.

Além do choque que foi saber que a Caixa Geral de Depósitos, afinal, tem os cofres tão cheios, o que é que lhe terá acontecido?

Fugiu do pântano em que os socialistas nos deixaram? Terá recebido resposta «à letra» dos seus novos correspondentes na União Europeia, Banco Central Europeu ou FMI? Medo da vingança do «fantasma aparecido» de Sócrates? Ou simplesmente terá caído em «retiro» para se recompôr do «trauma profundo» que o paralisou ao rever o jovem estudante de filosofia em França, José Socrates?

O estranho é que as Televisões, sempre tão ávidas por comentários dos líderes dos outros partidos acerca de tudo e nada, já nem perguntam por ele … só para sabermos «como» é que Seguro encara o regresso de Sócrates?!

Sem comentários: