Deve ser muito difícil encontrar por esse Mundo fora um outro País, para além de Portugal, em que tanta gente tenha a ousadia de apelar à incompetência, má-fé, mentira, indiferença e preservação da indigência nacional, como se vê intensamente nas TV’s.
«Estamos mal e ficaremos pior, óptimo!» - dizem por aí os inúmeros interesses meramente pessoais, de natureza variada.
A palavra MUDANÇA foi abolida nestes tempos de uma manipulação política por míseras minorias, de tal modo desavergonhada como nunca se viu por cá.
Quem é que se decide a afirmar categoricamente que o nosso problema internacional é, apenas, a degradante falta de credibilidade de Sócrates e do seu governo e, por extensão, deste pobre povo, neste agora mal-afamado País?
Alguém ainda duvida de que os tais mercados e as instituições internacionais aguardam a remoção de Sócrates para subir o nosso ranking?
Resta o PSD de Pedro Passos Coelho e muitos outros.
E eu tenho esperança de que Portugal vai mesmo MUDAR e tornar-se novamente respeitável e respeitado!
Quando o PSD anunciar que não viabilizou o Orçamento de Estado e Sócrates declarar que se demite, o Mundo, lá fora e cá dentro, dirá: Portugal ainda tem gente séria, que sabe, que sabe o que quer e que não renuncia às suas responsabilidades – afinal, Portugal é um Estado Decente e Governável … não é uma Mentira geral nem uma Hipocrisia instalada!
… Convenha ou não a Cavaco Silva, a todos os frustrados ex-qualquer coisa e aos actuais ameaçados de perda de privilégios e de fatias do Bolo!
Sem comentários:
Enviar um comentário