Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os «blindados» de Mário Soares

Mário Soares já não surpreende ninguém, mas …
A referência maior do PS, Mário Soares, era entrevistada por Mário Crespo da SIC, na qualidade de o maior republicano de Portugal, quando o conhecido jornalista decide ir um pouco mais longe na sua tradicional verborreia apologética.
E diz que ainda se lembrava do republicano Mário Soares, quando o então primeiro ministro se deslocava no simples Citroen …
«… que não era blindado!» - acrescentou Mário Soares, prontamente e com um sorriso maroto no rosto.

Pois é.
Mário Soares só se esqueceu do azar que teve então.

É que o republicano Mário Soares não teve foi tempo de aproveitar os dois BMW’s que encomendou a Salvador Caetano, completamente blindados, equipados com os mais sofisticados sistemas de comunicação, de resistência anti-motim e contra tentativas de sequestro, com oxigénio e alto falantes exteriores - autênticas fortalezas ambulantes capazes de garantir segurança total da individualidade durante muitas horas, pelo menos.
O azar é que Cavaco Silva, «contra tudo» e «contra todos», mandou às urtigas os mercados e «conselhos dos grandes economistas», «derrubou» o governo de Mário Soares, ganhou eleições, foi nomeado primeiro ministro … e o povo foi muito feliz durante muitos anos!
E passados uns tempos e perante a «admiração geral», o já primeiro ministro Cavaco Silva recebe a notícia de que os pesadíssimos e anti-urbanos BMW’s encomendados por Mário Soares, talvez para «cumprir a ética republicana», estavam prontos para entrega.
Claro que o primeiro ministro do PSD ainda «barafustou» mas não teve remédio: livrou-se de um BMW e ficou com o outro BMW, tão zelosamente comprado por Mário Soares … mas pago com o orçamento do sucessor, Cavaco Silva.
Se não tivesse sido atirado para a oposição … que belas e republicanas viagens não teria feito Mário Soares, todo blindado e na maior comodidade e segurança dos BMW’s que comprou e que o azar e as agruras da «vida política» não lhe deixaram nem usar nem pagar!

Qual Citroen qual carapuça - passava à história e a República teria entrado na nova era dos blindados!

PSJá agora: será que é sina dos socialistas comprar agora, esquecer e quem vier a seguir que pague? E eu não sou maniqueista, tal qual o filho de Mário Soares, o segundo insigne republicano!

Sem comentários: