As saudades que «eles» têm de Salazar …
Salazar dizia que o sistema de partidos conduzia à corrupção dos interesses do Estado em benefício dos interesses de pequenos grupos liderados e engrossados por gente medíocre que só pensa em estimular os instintos mais primários do povo através de eleições manipuladas pela mentira e demagogia.
Chamou das universidades as élites do conhecimento e acabou com os partidos, tidos como incapazes de defender e prosseguir o «Bem Comum».
O que é que ouve hoje nas nossas TV’s?
É a «partidocracia», são os «interesses partidários», precisamos de «independentes dos partidos», são as «máquinas dos partidos», são os «boys dos partidos», «os partidos contra os mais pobres», a «denegação do interesse nacional», a «corrupção dos partidos», o «nojo dos partidos», a «incompetência dos políticos partidários», isto não vai sem «um conselho de sábios fora dos partidos», etc., etc., etc..
Nunca vi tanta gente de esquerda e de direita anti-partidos … e precisamente de quem tanto se aproveita deles ou se quis aproveitar até ser rejeitada por eles próprios, os seus ex ou ainda actuais partidos!
Afinal, em que é que ficamos?
Salazar seria o tal «monstro político» que nos «vendem» mas devemos imitá-lo nas suas práticas anti-partidos … por causa da crise?
Vamos dissolver os partidos, é isso, senhores «comentadores independentes» das TV’s?
Sem comentários:
Enviar um comentário