Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

É preciso é entrar no sistema!

Carlos Pinto de Abreu, o defensor dos pais de Maddie, é um advogado com ideias bem firmes acerca do sistema de justiça em Portugal.
Costuma ele dizer o seguinte:
* A Justiça em Portugal, infelizmente, “não é igual para todos”;
* A Justiça funciona como uma “máquina anquilosada”;
* A Justiça é mais apropriada para triturar a paciência de um inocente do que para “identificar responsáveis”.
Claro senhor doutor, não vimos e vemos tudo isso agora? ... e, entretanto, que nos faça bom proveito, não é?

3 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a pensar em, para além do prazo de validade do Sr. enJenheiro estar a chegar ao fim, adjudicar mais uns trabalhinhos para o ministro da inJustiça e para o min. da desorganização interna. Esta agora de alterar o código penal para aliviar as prisões e dar uma ajudinha a amigalhaços de partido e das casas maçons foi demais. Irão rolar mais cabeças. Ah Ah Ah
4 Nov - CAS

Anónimo disse...

Pois é. Mas eu ainda não sei se já mudaram os nomes ao Código Penal e ao Código de Processo Penal. Parece que mais se ajustaria Código da Fraternidade e Código da Salvação do Défice ...

Anónimo disse...

Estando à pouco a ver os noticiários fiquei surpreendido ao ouvir o que vão ser os resultados da alteração à lei do código de processo penal pela libertação de inúmeros presos perigosos. Não é que a ideia que me veio à mente foi a de que o estado está deliberadamente a defender ainda mais quem pratica o crime e vive à margem da lei, que supostamente é para defender os bons dos maus e não o inverso, o que resulta num ambiente propício a que se cometam ainda mais crimes, já que é o que a publicidade anuncia:

"Roube, Assassine, Vigarize, Viole, que com a nossa ajuda não lhe vai acontecer nada" - Vota PS

Este governo mafioso está a estragar-nos o país e ninguém faz nada?