A SIC Notícias está cada vez mais uma paródia!
Agora, diz-me que o Ministro da Economia, Prof. Álvaro Santos Pereira, está a «distanciar-se» do Primeiro Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho.
E tudo isto a propósito do «confronto» de uma entrevista do Ministro, em que ele disse que as reformas estão feitas e vão dar resultados no próximo ano, com a declaração do Primeiro Ministro, em que este disse que o próximo ano será o ano da «inversão» da tendência recessiva em que o PS nos deixou.
Não vejo «distância» alguma, a não ser que a SIC se refira ao facto de o Ministro ter dito isto em Lisboa e o Primeiro Ministro ter falado no Algarve ...!
De facto, aí há uns tantos quilómetros a separá-los … !
A SIC Notícias está a habituar-nos a um estilo de conteúdos de informação muito «exigente».
Cada notícia que nos dá é um mistério e obriga-nos a confirmar para, eventualmente, acreditar … se a SIC disse … não sei, só vendo!
Quanto à forma, é uma informação estilo «video clip», em que, aproveitando segundos de imagens extravantes ou afirmações completamente desgarradas, misturam tudo e fazem «programas» chocantes, impressivos, escandalosos até … e normalmente, com música de fundo e frases sem sentido mas de «bom efeito publicitário» … que repete insistentemente.
Isto além dos «programas» feitos por «ouvintes» que ninguém sabe quem são, mas que filosofam sobre tudo e se queixam amargamente da crise, ao mesmo tempo que sustentam a SIC Notícícias gastando o dinheiro, que dizem que não têm, em telefonemas a preços «de valor acrescentado».
A SIC Notícias está mesmo um autêntico «video clip» atrevido … que manipula tudo e todos para «inventar» ou «sugerir» grandes acontecimentos, conflitos, escândalos e tudo o mais que dê a entender que está «por dentro».
A SIC Notícias é mesmo «danada para a brincadeira» ... com a informação.
É bom que treine montagens de «video clips» … à falta de publicidade e com a concorrência do novo canal que há-de vir por aí … vai ter muito trabalho para ilustrar «música pimba», como aquela de um tal Jorge Palma que repetem sistematicamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário