Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Afinal, quantas «cefalias» há por aí?

O mundo está a ruir lá para os lados do jornalismo dito de referência e do outro também.
Não há gato pingado, ou gata assanhada como se viu num programa da Renascença transmitido pela TV pública, que não elabore doutos juízos acerca da dita bicefalia do PSD.
Santana Lopes no Grupo Parlamentar e Luís Filipe Menezes no partido – grande desgraça por lá vai com dois galos a mandar, que grande trapalhada aí está com tamanha anormalidade, que vulcão a zurrar!
O que faz confusão é ninguém se preocupar com a tricefalia do PS, com partido, governo e grupo parlamentar cada um com o seu chefe, para não falar dos muitos que não estão nem com um nem com outros mas com as suas próprias facções, como Manuel Alegre, Mário Soares, Barroso e Sampaio, para não citar outros como Vitorino, Carrilho e Cravinho.
E a pluricefalia do CDS/PP, com Portas no partido, Diogo Feio a mandar nos deputados, o homem do Queijo Limiano a chefiar autarcas, Telmo Correia a querer mandar em tudo, Lobo Xavier a malhar em todos e Ribeiro e Castro mais Bagão Félix a espreitar por todas as gretas?
E no PC? E no BE? Quantas «cefalias» há por aquelas bandas, ora leninistas, ora estalinistas, ora trotzquistas e até, de vez em quando, capitalistas, liberais e apalermados com música de fundo do tipo maoista?
Onde é que está a originalidade do PSD?

Sem comentários: