Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A candeia começa a iluminar

Segundo o barómetro DN/TSF/Marketest, os eleitores acreditam numa forte mudança do PSD e penalizam com inusitada intensidade o PS e o seu governo.
Escreve o «Diário Digital» citando o referido estudo:
“(…) O PSD conseguiu uma subida de oito pontos percentuais, num estudo realizado após a eleição de Luís Filipe Menezes como presidente do partido, enquanto o PS caiu quase cinco pontos.
“(…) Os socialistas registam 36,9 por cento das intenções de voto, enquanto o PSD recolhe 35,9 (…).
“(…) Em Setembro, o PS reunia 42 por cento das preferências eleitorais dos portugueses, o PSD 28 por cento, o PCP 11 por cento, o CDS-PP 8 por cento e o BE 8 por cento.
“Após a eleição de Luís Filipe Menezes como presidente do PSD, 48 por cento dos inquiridos acreditam que com o novo líder o partido vai fazer melhor oposição ao governo, 20 por cento defendem que será igual e 10 por cento apontam para uma actuação pior do que aconteceria com Marques Mendes.
“(…) Paulo Portas é agora o líder político com o resultado mais negativo (30 por cento negativos), seguido do primeiro-ministro José Sócrates, com 20 por cento negativos, uma queda de 10 pontos em relação a Setembro.
Entre os ministros do Governo, (…) o Ministro da Saúde, Correia de Campos, e a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, são os pior classificados (…)”.
(Extractos de o “Diário Digital”)

Sem comentários: