Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

As contas do Metelo


António Perez Metelo, da TVI, é um dos mais eficazes propagandistas do governo.
Sempre foi assim.
Qualquer que seja o governo, lá está ele na primeira linha da bajulação.
Dizia ele, por detrás daqueles óculos gastos por tantas e tamanhas leituras, que fez as contas.
E chegou logo à conclusão de que o desemprego não aumentou nem aumentará com este governo.
O que aumentou foi a população activa e, não fora os 150 mil postos de trabalho criados por este governo, a «coisa», aí sim, teria desequilibrado.
Ora, ora, meu caro Metelo: e anda por aí tudo tão preocupado com o decréscimo da população activa que até já nem dá para pagar as reformas e a segurança social; e os «palermas» que acham que a população envelheceu; e os «idiotas» que não param de contar aqueles activos que deixaram de ser desempregados porque perderam o direito ao respectivo subsídio; e os que emigraram mais os que pernoitam em Portugal mas trabalham ali ao lado em Espanha; e os que desistiram de procurar e plantam as couves e as batatas; e os que voltaram ao «gancho» ou à caridade dos subsídios ou da sopa dos pobres mais os afoitos que se acolhem nas cadeias; e os que não saem da casa dos pais; e os «ignorantes» que têm nas suas contas todos aqueles que também deixaram de ser desempregados porque morreram entretanto?
Este Metelo faz cada conta … esta não lembraria nem à ciência da Independente nem aos seus famosos «engenheiros» especialistas em inglês técnico e outras habilidades!
Ah! Ah! Ah!
Melhor que ele só o também «jornalista» António José Teixeira …
Como diria alguém, «não raras vezes, António Perez Metelo insere-se nesta categoria de “jornalistas”, que se apresentam como tal, mas que não passam de uns lambe-botas».

1 comentário:

Paulo Lopes disse...

Desculpe Sino, mas lambe-botas é muito lisonjeiro para essa peste do loby gay. O que pessoinhas como ele são é uns lambe-cus.

Eu sou daqueles que se vai mantendo em casa dos pais por não haver condições de segurança nem estabilidade financeira para iniciar uma vida. Não tenho pais ricos nem rendimentos suficientes para ir ao BES e por isso, não me podem ajudar mais.

Penso mesmo muito seriamente em acabar com a vida, mas antes gostava imenso de mandar o Sócrates para os infernos juntamente com o resto da sua trupe de palhaços gozões.

Nem imagina quanto odeio estes político do faz-de-conta, do fachadismo, da propaganda.

Identifico-me com o perfil traçado por Teixeira de Pascoais no seu livro "A Arte de Ser Português". O que constato ser já raro existir na nossa Pátria envergonhada.

Um Santo Natal para si e família. E um Novo Ano cheio de Alegrias.

Um abraço caro amigo,
P.Lopes