Até quando?

... o primeiro grande problema é que o PSD precisa de uma direita coesa e forte mas o segundo é que a direita também precisa de um PSD vivo e confiável! Até quando?

domingo, 27 de janeiro de 2008

O Correia de Campos, o Nunes e o Macário

O ministro da saúde está definitivamente instalado na Televisão.
Não há dia em que não apareça nos écrans, sorriso aberto, sempre a dizer o mesmo, a explicar o inexplicável, com o fair play e um brilho de excelência (como diria o Crespo da SIC) de autêntico profissional.
E como ele é simpático!
Ainda agora jurou que nem pensar castigar os bombeiros por causa da total ausência de coordenação do seu sistema nacional de emergência médica.
O tal sistema que substitui a assistência médica que havia nos hospitais e SAP que ele encerrou …
Vimos todos que os bombeiros de Alijó e de Favaios nunca foram tidos nem achados pelo INEM ou pelo ministério para os novos esquemas de socorro.
É óbvio que deviam ir à bruxa, ver televisão ou ler os jornais para conhecer o seu papel em todo o novo esquema de que o único responsável é exactamente Correia de Campos.
Ser contactados pelo INEM ou pelo ministério, informação directa, protocolos?
Não queriam mais nada, pois não?!
A sorte deles é termos um ministro da saúde compreensivo, simpático, humilde!
Por falar em saúde,
O Inspector-Geral, o chefe máximo da ASAE, é, certamente, um grande polícia, um caçador implacável de ratos, baratas e fumadores.
Mas é mais.
Ele declarou guerra à língua portuguesa … e não vai ceder!
Ainda há dias extinguiu a palavra «INTERVEIO» substituindo-a energicamente por «INTERVIU».
Agora deu um tiro de mestre no verbo VER.
E foi mesmo perante os nossos deputados e na presença das câmaras de TV que o sr Nunes da ASAE afirmou a dado passo «VIMOSO», desinfestando de vez das gramáticas a expressão verbal «VIMO-LO».
E, eu, que gosto de imaginar coisas, apetece-me pensar como será supremo prazer intelectual ter o privilégio de ler, num relatório circunstanciado, qualquer coisa como «A GENTE VIMOSO A MEXER A SOPA COM UMA COLHER DE PAU E A ASAE INTERVIU IMEDIATAMENTE, SEM APELO NEM AGRAVO».
Ah! Ah! Ah! Ih! Ih! Ih!
Já agora que estou a rir.
E esta surpreendente novidade do Macário Correia, a alma mais pura que se viu em Portugal, o tal que acha que a boca de uma fumadora é a mesma coisa que um cinzeiro cheio de beatas, ser arguido porque uma mulher o denunciou pela prática de «ASSÉDIO SEXUAL» ou «ABUSO SEXUAL» (não percebi bem …) ????
… Onde é que o aquecimento global ainda nos vai levar?

Sem comentários: